Mulheres em construção




E fez o Senhor Deus cair um sono pesado sobre Adão, tomou uma das suas costelas e “formou “(Hebr. edificou)uma mulher.(Gn2:21-22).

Edificar(transitivo direto=levantar(uma construção)a partir do solo,segundo um plano estabelecido.

Mulher um ser incrível levantado por Deus,planejado e arquitetado pelo arquiteto do Universo, uma construção que precisa estar alicerçada nos padrões de Cristo, para suportar as adversidades deste mundo.

Ora sendo vaso mais frágil (1Pe 3:7) necessitando de atenção, compreensão, proteção, amparo. Ora sendo profetiza e juíza de Israel, liderando uma batalha juntamente com Baraque(Jz 4 e 5).

Mulheres que com um grito de atitude salvaram uma cidade, sua herança (2Sm 20:16).Com a beleza de Cristo em sua vida alçaram favor do Rei e livrou a nação e a sua descendência do extermínio (Ester).

Mulheres que serviam a Cristo com seus bens, outras decidiram terminar seus dias no templo oferecendo jejuns e orações como Ana a profetiza.

Mulheres que no ápice de sua esterilidade o Senhor Deus se lembrou delas é geraram patriarcas, sacerdotes, juiz, profetas. Marcaram seu tempo,sua geração.

Mulheres guerreiras, ousadas, empreendedoras, resistentes, administradoras,sábias. Outrora
sensíveis,limitadas,algumas na flor da idade com todo vigor da juventude, outras maduras carregando sobre seu corpo as marcas do tempo, trazendo consigo a experiência.

O seu valor em muito excede ao de rubis,ultrapassando as mais finas jóias.

Quem somos?Apenas Mulheres em construção.

Raquel Silva