Influenciando com poder




Querida leitora, como abordado na coluna anterior,o assunto desta também será sobre a influência.

Influência significa:. “Ação ou efeito de influir. Ação de um agente físico sobre alguém ou alguma coisa, suscitando-lhe modificações.”

A capacidade de influência é uma das habilidades mais incríveis que existe. Os indivíduos influentes rompem resistências e preconceitos,apoiados na razão e no emocional dos ouvintes. Referindo a nós Mulheres Cristãs em especial,temos muito a aprender com algumas mulheres citadas nas escrituras sagradas que nos deixaram legados excepcionais.

Não tem como não falar sobre Noemi e Rute, exemplo lindo de alguém que influência e do outro lado alguém que foi influenciada. Lembrando que o cenário quando Rute conheceu Noemi não era o dos melhores (RT 1:1).

Havia fome na terra e isso levou Noemi e os seus deixarem sua terra para irem em buscar de sustento em outro lugar. Durante essa jornada, infelizmente houve perdas, a primeira delas foi a morte do seu esposo Elimeleque e ela ficou sozinha com seus dois filhos. Eles acabaram casando com duas mulheres moabitas , Orfa e Rute. Depois de terem morado por quase dez anos,seus dois filhos também morreram. Após tantas perdas Noemi resolveu voltar para sua terra natal. Após ter tomado essa decisão , aconselha suas noras a voltar para seus familiares , seguir a vida.

Orfa seguiu o conselho de Noemi, mas Rute não , mesmo com as insistências de sua sogra. Assim Rute a “influenciada” faz uma declaração muito linda e comovente: “ Não instes para que eu te abandone e deixe de seguir- te,porque aonde tú fores irei eu e aonde quer que pousares ali pousarei eu, o teu povo é o meu povo , o teu Deus é o meu Deus” ( RT 1:16).

Amadas já pararam para pensar no que levou Rute a tomar aquela decisão?
Se Noemi não tinha nada a oferecer…

“O poder da influência”

Se podemos influenciar tanto para o bem quanto para o mal , aqui está um exemplo de alguém que influenciou de forma tão poderosa,sem manipular.

Com certeza as atitudes de Noemi eram observadas diariamente. O amor a Deus,o temor, os seus princípios, enfim…Noemi influenciou de uma forma tão plena que além de Rute querer sua companhia ela deixou bem claro que : “ O seu Deus é o meu também…” Aleluia!!

Não se trata apenas em querer vestir igual alguém, ter as mesmas conquistas ou parecidas, não é apenas sobre coisas terrenas é influenciar de forma tão abundante a ponto de alguém que servia a deuses estranhos, decidir entregar a um Deus único , Senhor dos senhores.

Será se temos noção disso? Alguém está olhando para nós e sendo influenciados pelas nossas atitudes.

Não somos perfeitos, mas deve haver em nós o desejo de cada vez mais parecer com Cristo para que Ele resplandeça em nós e apareça nas nossas obras.

“Vós são o sal da terra. Vós são a luz do mundo.”(Matheus 5:13,14).

Somos nós mulheres de Deus, cheias do Espírito Santo que temos que ser referência, influencers para este mundo. Ser luz não fala apenas de brilhar mas aponta para iluminar caminhos.

Queridas irmãs , temos visto o inverso ,o mundo influenciando muitas de nós, é triste mas é verdade e os padrões deste mundo sujo não pode ser referência , modelo, para nós que um dia já foram lavadas e remidas no Sangue de Jesus.

A lição dessa reflexão é:temos o poder de influência muito grande e precisamos urgentemente atentar a isso, é tempo de a acordar e deixar que Cristo manifeste em nós para que através de nós , vidas cheguem a Deus.

Influencie com amor.

Influencie de forma consciente para que as pessoas junto a nos possam ser transformadas e abençoadas.

Um forte abraço
Até a próxima…
Carinhosamente Irmã Erilany Allied.