De mãos dadas com você : Caminhoneiros




Em muitas programações que apresentamos temos sentindo a dor de muitos irmãos que são caminhoneiros e nesta oportunidade eu quero deixar uma palavra de oração em seu favor.


A luta desses companheiros é pesada, difícil. Ausentam-se da família para buscar o pão de cada dia no volante de um caminhão e passam, muitas vezes, meses fora de casa, enfrentando estradas perigosíssimas, postos de paradas onde geralmente há muita prostituição, bebidas e muita confusão. Vivem ausentes de casa, da igreja, da família, dos irmãos e por isso precisam da nossa oração.


Você, querido caminhoneiro que corre Brasil afora, precisa da nossa oração e da nossa ajuda. E é nesse sentido que estamos hoje pondo diante de Deus a sua vida. Eu sei que há momentos de lutas, de lágrimas, de saudade por estar ausente dos trabalhos da igreja, da família, da sua cidade de origem simplesmente para levar o pão de cada dia, para trazer uma melhora para sua casa, para o bem estar da sua família. Eu sei que isso é dolorido, mas permaneça firme com o Senhor Jesus, não abra mão da tua fé, Deus será contigo! Ele vai te abençoar, mas não ceda às pressões do inferno, às instigações ao adultério, ao crime, às falcatruas comuns a esta categoria, dentro desse movimento. Você tem que ser uma testemunha perante o mundo em que você vive. Permaneça firme e que Deus te abençoe.
Oremos.


“Senhor Jesus, colocamos em tuas mãos os nossos irmãos e amigos caminhoneiros que rodam o Brasil afora e muitas vezes até fora dele, deixando para trás uma família querida, esposa, filhos, também a sua cidade de origem, a igreja onde congregam com irmãos, a igreja onde eles tem comunhão, para trazer o sustento para sua casa. Aqueles que vivem em estradas perigosas, rodando de dia e de noite neste caminhão, nesta carreta, enfim, neste veículo de onde sai o seu sustento. Deus, guardai-os, abençoai-os de uma forma muito especial. Abençoe, Pai, dando graça a teus servos para que eles sejam fortes o suficiente para vencerem as tentações, os desafios do dia a dia da sua profissão, do seu trabalho. Dai graça, consola o seu coração, apresente-se a eles para que se sintam fortalecidos e para que eles não sejam vencidos pelas tentações. Ah, Deus, eu creio na obra gloriosa do teu Espírito Santo através dessa programação “De mãos dadas com você”. Esteja com esses companheiros, com esses amigos, com esses irmãos. Nós cremos em teu nome, que eles sejam vencedores e que possam voltar para casa trazendo o pão de cada dia, a felicidade e sobretudo o seu coração em paz na tua presença.

Amém.