despertai@ipjc.com.br
(41)3286-8119 | (41)3286-5747
(41)99211-0929
Igreja Pentecostal de Jesus Cristo

Cultos diariamente as 9h 15h e 19.

PASTOR ADEMAR ALVES LACERDA
Slider
Document

Igreja Pentecostal de Jesus Cristo

CNPJ: 082.678.046/0001-29

Agência:2037-0 | Conta Corrente: 323100-3


Dízimo e Ofertas

Dar com alegria é um dos grandes privilégios que Deus concedeu aos seus filhos. Contribuir financeiramente é uma expressão de reconhecimento, adoração e gratidão a Deus por suas bênçãos e por sua provisão.


Há muitas razões bíblicas pelas quais devemos ser generosos com a obra de Deus. O nosso Senhor há muito afirmou que “mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (At 20.35b). Deus nos abençoa para que também sejamos abençoadores, Ele põe recursos em nossas mãos afim de que usemos para o louvor da sua glória. Nas linhas subsequentes destacaremos três motivos para sermos ofertantes no Reino de Deus:

Do Senhor é a terra e a sua plenitude (Sl 24.1a), a prata e o ouro lhe pertencem (Ag 2.8)! Jamais podemos pensar que Deus carece do nosso dinheiro. No entanto, em Sua soberania, Deus nos dá o privilégio de sermos participantes no avanço do Seu Reino. Muitas mulheres financiaram o ministério terreno de Jesus com seus bens (Lc 8.1-3), e com certeza isso foi muito útil para o nosso Mestre. Contribuir não é um fardo e sim um privilégio, pois aquele que oferta coopera com Deus!
Paulo quando recebeu a contribuição financeira enviada pela igreja de Filipos, afirmou que aquela oferta transcendia seu aspecto material. O apóstolo considera o que lhe “foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus” (Fp 4.18). Existe um aspecto espiritual em nossa oferta, pois através dela testemunhamos que os nossos corações não estão amarrados ao vil metal, e que nossa confiança não está na riqueza passageira, mas no caráter imutável de Deus que nos dá todas coisas.
O Senhor se agrada de recompensar os Seus servos. Não se trata de um relacionamento mercantil onde fazemos uma barganha com Deus, pois a generosidade é parte da própria natureza de Deus. O Senhor com certeza honrará o ato desinteressado de um ofertante. Ele deseja nos abençoar liberalmente. Paulo escrevendo aos filipenses mostra que Deus supriria as necessidades deles (Fp 4.19). Veja! Eles não ajudaram porque estava sobejando, eles tinham necessidades! Porém, enquanto muitos tiraram da sua pobreza para contribuir, Deus os recompensaria segundo as riquezas da Sua graça!

Ajude-nos a manter este ministério. Aquele que investe no Reino de Deus não perde, “porque Deus ama ao que dá com alegria” (2Co 9.7b)!