COMO VOCÊ TEM PREPARADO O ALIMENTO ESPIRITUAL PARA AS CRIANÇAS?




Paz do Senhor queridos leitores, é com muita alegria que trouxemos mais um conteúdo para a honra e glória do Senhor Jesus. Hoje esse conteúdo é voltado para vocês que levam a palavra para as crianças. Que possamos refletir: Como eu tenho preparado esse alimento espiritual?


O Ministério Infantil é muito importante dentro das igrejas, infelizmente não se há ainda uma preocupação maior com esse ministério, mas existem irmãs e irmãos corajosos nessa peleja enfrentando guerras espirituais para levar o melhor para as crianças. Esse ministério é lindo, porém existem lutas, lágrimas e guerras que só Deus e você que faz esse trabalho sabem. A missão de levar o evangelho para os pequenos é linda, mas precisa ser preparada com muito amor, dedicação, jejum, consagração, oração e direção da palavra de Deus, pois o coração de uma criança é daquele que chega primeiro e cabe a nós professores e as famílias, fazer com que Jesus chegue primeiro e faça morada no coração dos pequeninos.

Em um estudo da EBESP em evangelismo e missões cita sobre uma janela 4-14, essa janela é um termo missiológico criado para se referir a todas as crianças entre 4 a 14 anos de idade, que é justamente o período de maior desenvolvimento moral e espiritual. Estudos comprovam que cerca de 86% das decisões tomadas para servir a Cristo são tomadas nesse processo.


Visto isso percebemos como é importante investir nas crianças, levá-las aos cultos e incentivá-las a participar das atividades da igreja, para que ainda criança elas possam aceitar a Jesus, o adorar e glorificar como Ele merece. Que possamos perceber a responsabilidade desse trabalho e nos espelhar no melhor exemplo de mestre o Senhor Jesus, pois Ele é um professor perfeito, vamos deixar Ele nos moldar, ensinar e nos preparar. Deixe que o Senhor Jesus faça de você um professor que ministra com excelência e que eu e você possamos nos esforçar e preparar sempre o melhor para nossos pequeninos.


“Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer.” (Efésios 6: 7,8)

Que Deus nos abençoe e capacite!