ARCA DE NOÉ




A paz do Senhor Jesus queridos leitores. Hoje a Alice irá contar uma história muito linda que se encontra na nossa bíblia no livro de Gênesis 6:1-9:17.

Como você sente quando vê pessoas fazendo coisas erradas, que entristece a Deus? Sabemos que é difícil sempre fazer o certo, mas para que possamos agradar ao Senhor, esse é o único caminho.

Na nossa história havia um homem que amou a Deus e ficou firme na decisão de fazer o que era certo, quando Deus viu que os homens se tornaram perversos Ele ficou triste por tê-los criados. E naquele tempo Noé era o único que andava com Deus, ele tinha três filhos: Sem Cam e Jafé.

Chegou um momento em que Deus avisou a Noé de que ia destruir o mundo, e mandou que ele construísse uma arca, porque o pecado daquele povo era muito grande, mas, salvaria noé e sua família. Noé obedeceu a Deus e começou a construir a arca, e Noé avisava a todos o que Deus iria fazer para que eles tivessem uma oportunidade de se salvarem, contudo eles não ouviam. Então chega o momento que Deus ordena a Noé e sua família a entrar na arca, levando com ele algumas espécies ou tipo de animais em pares, como nossa pequena Alice mostra no vídeo.

Quando Noé, sua família e os animais estavam seguro na arca, Deus fechou a porta. Então Deus enviou o dilúvio que durou por 40 dias e 40 noites, Destruindo tudo que tinha na terra. Depois de vários dias, as águas secaram e a arca posou sobre o monte Ararate, e Deus ordenou que Noé e sua família saíssem da arca. Então Noé construiu um altar e ofereceu um sacrifício para agradecer a Deus por sua proteção e salvação, e Deus recebeu e fez uma aliança com Noé.

Portanto sempre devemos obedecer a voz do Senhor, andar no seu caminho que é justo e reto.

Que Deus abençoe sua vida!

Ministério Infantil.