A Importância dos Pais no Ministério Infantil




“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração. E ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.”
Deuteronômio 6.6-7

Queridos Pais, nessa semana o tema abordado é de extrema importância para o ministério infantil, principalmente por se tratar de seus filhos. A família é a principal influência na vida espiritual da criança, pois vocês, pais, devem orientá-los e ensiná-los o Evangelho de Cristo desde pequeninos.


É muito importante a participação e o envolvimento do pais nas atividades apresentadas na igreja no ministério infantil, pois o mundo secular está cheio de atrativos para as crianças a fim de afastá-las de Cristo, e muitas vezes a desatenção dos pais à vida espiritual de seus filhos abre as brechas para a ação do inimigo no coração dos pequeninos. O exemplo primeiramente vem de casa, pois a família com suas atitudes fala mais que as palavras; se o teu filho te vê orar, ler a Bíblia e adorar ao Senhor sem nenhuma murmuração, ele sentirá o desejo de experimentar o que vocês, pais, estão sentindo.


Quando a Bíblia fala que devemos instruir o caminho certo ela não somente fala na intenção de mostrar, mas também na disposição em caminhar ao lado da criança. Por esse motivo, nós, professores, precisamos do apoio dos pais, pois a responsabilidade de fazer a criança crescer na presença do Senhor Jesus são de ambas as partes, afinal Deus nos capacita para realizar Sua perfeita obra.


Que Deus, em Cristo, te abençoe!