A IMPORTÂNCIA DO LOUVOR




A paz do Senhor Jesus queridos leitores, o conteúdo da nossa coluna desta vez, vem com o ensinamento do perfeito louvor que sai da boca das crianças.

O louvor deve ser exclusivamente direcionado para exaltar e adorar o nome do Senhor. Os salmistas cantavam para louvar a Deus, acalmar o coração e fazer verdadeiras orações. Nós professores precisamos refletir sobre os louvores que escolhemos para ministrar em nossas aulas, sempre observando as mensagens.

Ao escolher cânticos, o professor pode avaliar alguns critérios:

  • Qual o propósito do cântico?

Escolha louvores que falem de salvação, reforcem a lição ministrada e acalmem o coração dos pequenos.

  • O cântico é apropriado para sua ministração?

Avalie se o louvor está de acordo com a palavra de Deus, muitas músicas infantis são animadas e até atraem a atenção das crianças, mas isso não é suficiente, precisamos procurar cânticos que adorem e exaltem a Deus, leia a letra do cântico e medite.

  • O louvor traz ensinamentos e fixação para as crianças?

Utilize recursos visuais para ensinar cânticos, procure cânticos com versículos bíblicos, e incentive as crianças a adorar ao Senhor.

Professor esteja atento, o inimigo está sempre investindo contra nossas crianças, por isso medite, ore e peça sabedoria a Deus. Através dos cânticos as crianças expressam sua fé e verdadeiro amor a Jesus e poderão ganhar suas famílias para Cristo.

Deus abençoe a todos!

Ministério Infantil.